Agentes do Procon Câmara e Vereadores vistoriam agências bancárias em Corrente
O PROCON CÂMARA em parceria com o Ministério Público e a Câmara Municipal de Corrente, realizaram nessa quarta-feira (09), vistorias em agências bancárias no município de Corrente (PI). A ação se deu após reclamações dos consumidores ao PROCON CÂMARA.
A Fiscalização tem o objetivo de certificar o tempo de espera de atendimento, parte física e acessibilidade, protocolo de organização e de atendimento ao cliente, previsto na legislação. Os protocolos sanitários previstos pelos órgãos de saúde, também estão sendo observados.
Até o momento, foram vistoriadas duas agências bancárias. Uma foi encontrada com irregularidades como espaço inadequado, quantidade insuficientes de caixas de autoatendimento, além de longas filas e tempo de espera.
O presidente da Câmara Municipal Salmeron Filho (PSL), destacou que os bancos, sobretudo, os privados possuem lucros altíssimos e devem ter um atendimento mais digno aos seus clientes. Para ele, caso não se adequem medidas mais duras devem ser adotadas. “Nós não vamos admitir um atendimento desumano, tem que melhorar significativamente ou vamos buscar todos os meios legais para barrar o funcionamento dessas instituições que não respeitam o cidadão”.
Os vereadores Gustavo Lemos (PP) e Paulo Henrique Dourado (PSL), também fizeram parte da comitiva de fiscalização.