Câmara concede Título de Cidadão Correntino ao Desembargador Costa Neto, do TJPI
Além de Costa Neto, participaram da sessão o presidente da Câmara, Salmeron Filho, Gilvânia Alves Viana (MPPI); o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Avelino Negreiros, Tenente Sales do 7º BPM, além de vereadores e servidores da justiça estadual.
Magistrado com 39 anos de atuação, o desembargador Costa Neto percorreu várias comarcas do estado, como em Corrente (PI), onde trabalhou por dois anos.
Emocionado, o desembargador falou sobre a felicidade por se tornar um cidadão Correntino. “Irei honrar esse título, assim como eu fiz como juíz. E mais ainda saber que essa proposição foi votada por unanimidade, que todos os membros dessa casa me acolheram, muito obrigado”.
O presidente da Câmara, Salmeron Filho destacou a importância do título concedido ao magistrado pelos relevantes serviços prestados ao município de Corrente-PI “Hoje essa sessão consolida um ato em que o desembargador Costa Neto, se torna Correntino de fato e de direito, é uma proposição que faz jus pelo trabalho desempenhado durante dois anos à frente da comarca de Corrente, trabalhando pra levar justiça aos seus jurisdicionados”.
Perfil
Natural de Teresina, Francisco Gomes da Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar na magistratura, foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. É juiz desde outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos. Foi juiz da comarca de Floriano, e atualmente atua no 2º Grau do TJ-PI.
VEJA MAIS FOTOS: