Câmara de Corrente realiza obra com foco na acessibilidade
Com o intuito de promover mais conforto aos cidadãos e, principalmente garantir a acessibilidade, a câmara de Corrente (CMC), passou por reformas, durante o período de suspensão dos trabalhos legislativos no primeiro semestre deste ano.
O plenário “Raimunda Maria Nogueira Rocha”, e outras áreas internas e externas do prédio, foram reformados para possibilitar o acesso de pessoas que utilizam cadeiras de rodas.
Foi feito a instalação de uma via adaptada, que possibilita o acesso tanto à mesa do presidente, quanto à tribuna onde os vereadores discursam. Além disso, outras rampas foram instaladas, possibilitando assim, o acesso a todas as dependências da câmara.
Para que os cadeirantes possam frequentar as reuniões sem qualquer desconforto, no auditório, foram retiradas cadeiras do local, e criada uma área especifica para o público no plenário da casa.
Corrimãos e carpeteis foram instalados, para possibilitar mais segurança as pessoas que frequentam as reuniões.
De acordo com o presidente da câmara, João Antônio (Toni), essa obra já era uma necessidade antiga, e visa proporcionar conforto, segurança e principalmente acessibilidade aos cidadãos que frequentam a casa legislativa. Ainda segundo ele, caso no futuro tenha algum parlamentar cadeirante, o prédio está apto a acomodá- lo.
Rampa permite acesso aos prédios do Ministério Público, Cartório eleitoral e Justiça do Trabalho.