Câmara de Corrente será a primeira no interior do Piauí a criar o 'PROCON Câmara'

por adm publicado 09/08/2019 15h45, última modificação 11/08/2019 21h55
Proposta será apresentada na sessão ordinária da próxima segunda-feira (12)

O presidente da câmara municipal de Corrente, João Antônio, (Toni- PSDB), propõe, por meio de um projeto de resolução, a criação de uma unidade do Procon na sede do legislativo Correntino. O projeto de autoria da câmara será pioneiro no interior do Piauí, uma vez que apenas a câmara de Teresina aprovou a criação do Procon Câmara.

A ideia foi apresentada em reunião com o Ministério Público, logo após a audiência pública que tratou sobre a criação da unidade do Procon no município.

Presidente da Câmara Municipal de Corrente, Tony (PSDB)

O vereador destacou a importância do projeto, enfatizando os problemas existentes no município de consumidores com as empresas, principalmente as grandes. “É um projeto que beneficia todo o município. A câmara legislativa de Corrente, nós vereadores, sempre preocupamos com o PROCON".

O Procon Câmara terá atuação conjunta com o Ministério Público Estadual e o Procon Estadual para promover a integração do município ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

A proposta será apresentada na sessão ordinária da próxima segunda-feira (12).