Câmara realiza a 845ª Sessão Ordinária; veja a pauta

por adm publicado 17/09/2019 11h55, última modificação 17/09/2019 12h21
Reunião ocorreu na segunda- feira (16), no Plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha

Na última segunda- feira (16), aconteceu a 845ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Corrente (CMC). No Plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha, os vereadores deliberaram matérias importantes para o município de Corrente. A reunião plenária foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador João Antônio (Toni- PSDB).

Na ordem do dia, foi votado e aprovado o projeto de lei n° 01/2019 que reconhece de utilidade pública a loja maçônica Irmão Augusto Nogueira Paranaguá, fundada em 12 agosto de 2017. De autoria do vereador Luiz Augusto (PP), o projeto foi aprovado por 5 votos, uma abstenção foi registrada, e 4 faltaram à sessão.

No expediente foi feita a apresentação das indicações nº 149 a 152/ 2019 de autoria do Vereador Gilmário Lustosa (PSL), e 153 de autoria do vereador Cristovam Neto (MDB). O vereador Toni, apresentou o oficio nº 237 à secretaria de Desenvolvimento Rural, solicitando informações sobre o programa de inseminação artificial.

O termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Câmara e o Ministério Público do Piauí, para instalação do PROCON Câmara, na sede do poder legislativo Correntino também foi apresentado na sessão.

Fizeram uso da tribuna, os vereadores Naira Nogueira (PHS), Gutão (PSB), Riva (PTB), Cristovam Neto (MDB) e Toni (PSDB).