Câmara recebe denúncia contra vereador
A Câmara Municipal de Corrente (CMC) realizou na última segunda-feira (20/05) a sessão ordinária nº 961 de 2024. Na pauta, foi apresentado denúncia com pedido de perda de mandato parlamentar.
Os vereadores aceitaram a denúncia feita pelo cidadão Hildeberto Nunes do Nascimento Júnior, em face do vereador Paulo Henrique Dourado (SOLIDARIEDADE), por possível quebra de decoro parlamentar.
A denúncia foi colocada em votação pelo Presidente da Casa, Salmeron Filho (PP) e aprovada com 6 votos favoráveis e 2 contrários e 1 ausência .
Ainda na sessão, foi formada uma comissão que vai conduzir a investigação sobre a conduta do político no caso. Ao final dos trabalhos, os membros devem apresentar o resultado e o pedido de cassação será votado na Câmara.
Para decidir os membros da comissão processante, foi realizado um sorteio, ficando o vereador Dionízio Júnior como presidente, a vereadora Naira como relatora e Eduardo Lobato como membro.
A comissão tem um prazo de até cinco dias para notificar o vereador Paulo Henrique. Em seguida o parlamentar terá o prazo de até dez dias para apresentar sua defesa.