Legislativo de Corrente realiza entrega de Títulos de Cidadania e Honra ao Mérito

por adm publicado 13/12/2018 15h25, última modificação 13/12/2018 15h28

A Câmara Municipal de Corrente, no Extremo Sul do Piauí, realizou na noite da última sexta-feira (7), a Sessão Solene de entrega de títulos de cidadão Correntino e comendas de honra ao mérito Legislativo Marquês de Paranaguá. Ao todo, 20 pessoas que prestaram relevantes serviços à população foram homenageados.

O evento ocorreu no plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha e contou com a presença de vereadores, prefeito, vice- prefeito de Corrente, amigos e familiares dos homenageado. Os títulos e as comendas são concebidas após a aprovação de projetos de resolução, aprovados e devidamente publicados.

O evento faz parte das comemorações de aniversário da cidade, que completou 145 anos no dia 8 de dezembro.

Confira os homenageados da Medalha Marquês de Paranaguá:

Ageu Cavalcante Lemos, Benedito Mascarenhas Louzeiro, Ciro Nogueira Lima Filho, Ibaneis Rocha Barros Júnior, Margarete de Castro Coelho, Nouga Cardoso Batista. Por incompatibilidade de agenda, Ciro, Ibaneis, Margarete e Nouga, não se puderam fazer presente, eles receberão em um próximo evento.

Título de Cidadania Honorário Correntino:

Apolo Louzeiro da Cunha Cordeiro, Marina Kodoma Fuduka, Osmar Johnson Cunha Nogueira, Jamyl de Jesus Silva, Antônio Carlos da Rocha Ribeiro, Cristina Castro Lima Aguiar, Raimundo Lopes da Silva (Mundê), Marion Barreira Lira Nogueira, Mário Yoshihard Fukuda, Roberto Ferreira Soares, Marcos Napoleão do Rêgo Paiva Dias, Isaura Oliveira de Carvalho, Darei Dualibe Lemos, Jondson Castro Fé.

O presidente da casa, vereador Gutão (PSB), enfatizou que a sessão solene é uma forma valorosa de homenagear publicamente aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do município. ”É satisfatório entregar títulos de cidadania á amigos que não nasceram aqui, mas fazem parte das nossas vidas, ajudando, contribuindo desenvolvendo um trabalho na nossa cidade naturalmente”, frisou.

Os homenageados em suas falas destacaram o orgulho em morar em Corrente, e agradeceram a homenagem prestada pelo legislativo Correntino.