Vereadores participam em Brasília de curso de capacitação sobre julgamento de contas do executivo

por adm publicado 30/08/2019 14h05, última modificação 31/08/2019 00h11

O Presidente da Câmara de Corrente, João Antônio (Toni), está em Brasília, junto com os vereadores Cristovam Neto e Naira Nogueira, participando do curso de capacitação sobre Julgamento de Contas do Chefe do poder Executivo. São três dias de treinamento pelo Centro de Estudos da Administração Pública -CEAP.

O curso possibilita que o vereador tenha um estudo mais aprofundado sobre a temática, destacando a Importância do controle das contas públicas e quais órgãos podem auxiliar nessa área, a ação ativa da câmara de vereadores, e também em aplicar o que efetivamente é uma prestação de contas, afinal, elas serão julgadas.

Dentre os assuntos abordados estão: Controle de contas públicas, o município como ator principal na transparência e julgamento das contas.

Márcio Rocha
Márcio Rocha disse:
02/09/2019 07h46
Parabéns colegas, é muito importante pra nosso município a busca de conhecimento da função do legislativo.
Comentários foram desativados.